Estatuto PME Líder

O Programa FINCRESCE tem como objetivo conferir notoriedade e otimizar as condições de financiamento das empresas com superior perfil de risco e que prossigam estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva, e fá-lo através da atribuição do Estatuto PME Líder.

O Estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas, criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e o conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

O Estatuto tem associado um conjunto de benefícios, como o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação na relação com a banca e um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado.

Estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia fazem ainda parte dos objetivos deste programa.

No final de 2012 registavam-se cerca de 8.000 PME Líder, tendo muitas delas beneficiado das condições favoráveis previstas nas Linhas PME Investe/PME Crescimento.

Saiba mais sobre o processo e critérios de atribuição do Estatuto PME Líder.

Pelo quinto ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2016. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

Pelo quarto ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2015. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2014. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

Pelo segundo ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2013. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

A Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2012, a 1 de Outubro de 2012.