2018

A Europress é associada da APIGRAF.

2017

Pelo sexto ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2017. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

2016

Pelo quinto ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2016. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

2015

No âmbito da parceria que a Europress tem mantido com a Konica Minolta e com o objetivo de servir os seus clientes com mais qualidade, velocidade e rentabilidade, a Europress adquiriu uma nova máquina de impressão digital, a Bizhub Press C1085.
Tendo por base uma panóplia de suportes que até aqui eram exclusivos da impressão offset, este equipamento permite não só uma uma maior capacidade de resposta, como também uma impressão melhor e mais célere. Contate-nos e saiba o que esta unidade digital pode fazer pelo seu negócio.

2014

Pelo terceiro ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2014. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

2013

Pelo segundo ano consecutivo, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder 2013. Com este galardão, a Europress vê reconhecida a sua estratégia de crescimento e de reforço da sua base competitiva através do esforço que, desde a sua criação, tem vindo a colocar na inovação e na implementação de novos produtos na área da Indústria Gráfica.

2012

Em 2012, a Europress foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder, resultado da estratégia de consolidação que a empresa implementou nos últimos anos.

2009

Aquisição de novo equipamento de produção digital Konica Minolta C6501.

2008

Entrada no mercado de impressão digital com a compra de um equipamento Konica Minolta C451.

2004

Remodelação de todos os equipamentos da Pré-Impressão, com a aquisição de novas estações de trabalho e monitores de qualidade superior. Aquisição de um CTP e de um sistema de provas de cor GMG.

1995

No ano de 1995 a empresa inicia a sua vertente de internacionalização, continuando a adquirir e a renovar os seus equipamentos, reequipando assim o sector industrial e reduzindo a subcontratação, reforçando as garantias de continuidade dos contratos comerciais para a exportação.

1994

Durante o ano de 1994 o crescimento da produção e das respectivas vendas, é traduzido pela mesma relação de crescimento existente nos anos anteriores, o que demonstra uma óbvia continuidade estratégica a nível comercial. Face a este desenvolvimento a empresa tem de apostar na aquisição dos equipamentos necessários para satisfazer as exigências dos seus clientes, seja em função da qualidade seja do volume de propostas comerciais elaboradas, acrescendo também a autonomia produtiva em todo o ciclo do produto.

1993

Em 1993, aumenta a produção para o sector público e estatal, em quantidade, que iria reflectir novamente um aumento significativo da produção.

1992 a 2014

Ao longo dos últimos quinze anos a empresa foi cada vez mais sustentando as suas vendas internacionais, ganhando sucessivamente a maior parte dos concursos financiados pelo Banco Mundial – IDA (ou pelo Banco Africano de Desenvolvimento – BAD), para os quais concorreu, no qual a empresa é acreditada como fornecedor de material e manuais escolares para os países anglófonos e francófonos, sendo atualmente a única empresa portuguesa credenciada em todo o Banco Mundial – Instituto de Desenvolvimento Africano –IDA, e BAD para esses países, tendo já realizado várias exportações para diversos países Africanos.

1992

No ano de 1992 a empresa inicia a actividade de exportação, o que iria implicar um súbito aumento substancial da produção, equivalente a dizer que no primeiro ano de exportação, o seu volume é superior ao total do ano anterior.

1996-1990

Durante os anos iniciais, (nomeadamente de 1986 a 1990), a empresa exerceu praticamente a actividade de editor e distribuidor de livros, para o mercado nacional e estrangeiro e só no ano de 1990 inicia a actividade gráfica para terceiros, sendo toda a produção até 1992 ainda para o mercado nacional.

1986

Com a denominação Europress, Editores e Distribuidores de Publicações, Lda., desenvolve a sua actividade no mercado nacional e no mercado internacional, tendo como principal objectivo a produção de livros e publicações e as artes gráficas.